Sexta, 05 de Setembro de 2025
Com mais de 761 mil inscritos confirmados, o CNU 2025 está na reta final para a realização das provas objetivas, que ocorrerão em um mês.
Notícias relacionadas incluem a autorização de novas nomeações de aprovados na primeira edição do CNU, a confirmação das 228 cidades onde serão aplicadas as provas, e a autorização da ANS para contratar candidatos do CNU por tempo determinado.
A segunda edição do concurso é organizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), sob coordenação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O CNU 2025 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos do governo federal, com oportunidades para os níveis superior e intermediário. Do total de vagas, 3.144 são para nível superior e 508 para nível intermediário/técnico.
Os inscritos que tiveram a solicitação de atendimento especializado aprovada para concessão de tempo adicional terão mais 60 minutos para realização das provas.
Para questões de segurança, os locais exatos das provas somente poderão ser consultados individualmente pelos candidatos a partir de 22 de setembro, quando for divulgado o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).