
O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que atua pelo Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025 do renomado Prêmio Rei da América, oferecido pelo jornal uruguaio El País. Compõe essa lista de concorrentes o renomado argentino Lionel Messi, jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, e o atacante Adrián Martínez, que joga pelo Racing, da Argentina.
Rey de América: Giorgian de Arrascaeta, Lionel Messi y Adrián Martínez, finalistas de la encuesta de El País https://t.co/ZBVXzJ5zOh
Arrascaeta é visto como o grande favorito a vencer o prêmio, principalmente após ter sido eleito o craque do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Durante a atual temporada, ele foi uma peça crucial para o Flamengo, contribuindo com 25 gols e 20 assistências, o que ajudou o time a conquistar o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
O último atleta que recebeu o título de Rei da América foi o brasileiro Luiz Henrique, que foi fundamental na conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2024.
Além de Arrascaeta, outro representante do Flamengo, o técnico Filipe Luís, foi indicado para um prêmio concedido pelo mesmo jornal, na categoria de melhor treinador das Américas. Ele concorre com os técnicos argentinos Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia.