A busca pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode se tornar um pesadelo se não for realizada com cautela e através dos canais oficiais. Um morador de Paraíso das Águas, vítima de um golpe online, teve um prejuízo de R$ 2.300,00 ao tentar obter a CNH de forma rápida e fácil.
Na manhã de segunda-feira (14), um morador local procurou a Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para registrar a ocorrência. Segundo ele, tudo começou quando um ex-colega de trabalho o indicou para o número de uma suposta autoescola que oferecia a emissão da CNH online.
Acreditando se tratar de uma empresa legítima, a vítima entrou em contato com a "Auto Escola Piloto" através do WhatsApp, fornecendo todos os seus dados pessoais e documentos. Convicto da proposta, ele realizou dois pagamentos via PIX, totalizando R$ 2.300,00.
No entanto, o que era um sonho de conquistar a CNH rapidamente se transformou em pesadelo quando a vítima descobriu que se tratava de um golpe. Ao tentar contato com a "autoescola", ele foi bloqueado e sem nenhum retorno sobre o dinheiro pago.