Com apoio do Governo de MS, Ciclo de Palestras do Festop capacita empreendedores culturais em Dourados

Evento acontece nesta quarta-feira (9), no auditório da ACED, e será aberto com apresentação musical de Fernando DagataA segunda edição do Festop o...

09/10/2024 às 06h05
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Evento acontece nesta quarta-feira (9), no auditório da ACED, e será aberto com apresentação musical de Fernando Dagata

A segunda edição do Festop ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Praça Antônio João, em Dourados. Assim como na edição anterior, realizada em 2023, o festival promete oferecer uma rica programação cultural com música, artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia e muita diversão. Além disso, o evento conta com uma Feira Literária, onde livros serão expostos e comercializados, e apresentações culturais diversificadas. O Festop tem apoio do Governo do Estado, por meio da FCMS *Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Um dos principais objetivos do Festop é fortalecer o empreendedorismo cultural. Em linha com essa missão, hoje (9), às 18h30, será realizado o 1º Ciclo de Palestras do Festop, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) e o Sebrae/MS. O encontro, que acontecerá no auditório da ACED, no centro da cidade, é direcionado aos empreendedores selecionados para expor seus produtos no festival, bem como para os artistas locais.

O evento contará com uma abertura musical conduzida por Fernando Dagata, músico, idealizador e um dos organizadores do Festop. Às 19h, Gisele Além apresentará a palestra "A Realidade do Empreendedor". Em seguida, dois temas serão abordados por especialistas do Sebrae: “Como vender mais por meio da presença digital” e “Elaboração de estratégias de precificação”.

“Essa iniciativa é um presente do Festop, em colaboração com a ACED e o Sebrae, para os empreendedores que confiam no trabalho desenvolvido pela nossa equipe organizadora. Nosso intuito é potencializar os negócios na área da economia criativa”, destaca Fernando Dagata.

O Festop II é uma realização do Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, com apoio do Governo do Estado, por meio da FCMS *Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, Sebrae/MS, ACED, Sicredi, Unigran, Glassbox, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.

Karina Lima, Comunicação Setesc
*Com informações da assessoria do Festop
Foto: divulgação/@puntoaureo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários