Polícia Civil esclarece furto de 32 toneladas de grãos, indicia duas pessoas e apreende caminhão utilizado no crime no Paraná

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS Nesta terça-feira (3), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato – DELEAGRO, no âmbito...

04/12/2024 às 08h50
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Nesta terça-feira (3), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato – DELEAGRO, no âmbito da operação Protetor Biomas, deu cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e apreendeu caminhão instrumento de delito para a prática de furtos de grãos em Mato Grosso do Sul.

No mês de maio deste ano um indivíduo inicialmente não identificado, fazendo uso de um caminhão, realizou o carregamento de uma carga em um silo no município de Sidrolândia, utilizando uma ordem de carregamento falsa, e conseguiu subtrair 32 toneladas de soja do local.

As investigações realizadas apuraram que o motorista do caminhão trocou as placas do veículo no momento do carregamento na tentativa de não ser identificado. Apesar disso, o caminhão e o motorista foram devidamente identificados, sendo apurado ainda que o motorista já havia praticado outros furtos de carga em outras cidades do estado, bem como no Paraná e São Paulo.

Após representação da Autoridade Policial foram cumpridas buscas no estado do Paraná, tanto no endereço do motorista, que encontra-se foragido, como do proprietário do caminhão, vereador em seu município, que foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Além disso foi deferida e cumprida busca e apreensão do caminhão utilizado para os delitos, o qual foi trazido para Campo Grande onde permanece à disposição da justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários