Sexta, 09 de Maio de 2025
Um morador de uma fazenda em Inocência registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de um esquema de extorsão que começou com um contato suspeito pelo Facebook. Segundo o documento policial, o crime ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril, quando o homem transferiu valores superiores a 6 mil reais para contas de terceiros após ser coagido por golpistas.
De acordo com o relato da vítima, uma jovem o adicionou na rede social e, após breve conversa, pediu seu número de telefone. Em seguida, enviou uma foto íntima e alegou que iria tomar banho. O homem afirmou ter bloqueado o perfil, mas dias depois recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como delegado, acusando-o de se envolver com uma adolescente.
Ameaças e pagamentosO suposto delegado teria ameaçado prender a vítima caso não pagasse mil reais, exibindo documentos falsos do Poder Judiciário de Florianópolis e da Secretaria de Saúde. Com medo, o homem realizou cinco transferências via PIX nos dias seguintes, totalizando 6.077 reais para duas pessoas identificadas apenas pelas autoridades.
O caso foi registrado no DEPAC-TL, que investiga o golpe. A polícia alerta para a importância de verificar a autenticidade de contatos suspeitos e não ceder a pressões financeiras sem confirmação oficial.